Apostila Liquigás 2018 Ajudante de Motorista Granel I e Operador (a) de Gás I

Spread the love

Apostila Liquigás 2018 Ajudante de Motorista Granel I e Operador (a) de Gás I – concurso público para Ministério Público do Estado de Goiás – MP GO, para o cargo de Ajudante de Motorista Granel I e Operador (a) de Gás I.

apostila-2018-ajudante-de-motorista-granel-i-e-operador-a-de-gas-i
Apostila Liquigás 2018 Ajudante de Motorista Granel I e Operador (a) de Gás I

Visualizar Apostila

CONTEÚDO:
Conhecimentos Básicos
– Língua Portuguesa
– Matemática

Índice

 

 

Atribuições do cargo de Ajudante de Motorista Granel I e Operador (a) de Gás I

Ajudante de Motorista Granel I: desempenhar, sob orientação, atribuições rotineiras e contingenciais relacionadas com sua área de trabalho, que envolvem: auxílio na operação de transferência de gás do VPG (veículo pequeno granel) ou VMG (veículo médio granel) para centrais de armazenagem de gás; verificação de mangueiras, válvulas e condições gerais das centrais com foco em SMS; recebimento, controle, guarda e prestação de contas dos valores (cheques e numerário) provenientes das entregas em clientes; participação no fechamento diário das entregas realizadas, confrontando as quantidades apuradas de gás com os valores transportados e documentos fiscais que suportam a carga; cumprimento de normas de SMS e do uso de equipamentos de proteção individual e prestar contas das despesas de viagens à serviço da companhia, conforme padrão vigente.

 

Operador (a) de Gás I: No Centro Operativo ou Depósito, desempenhar sob orientação, atribuições rotineiras e contingenciais relacionadas com sua área de trabalho, que envolvem: transferência de gás para a área de envase, de acordo com a programação de produção; guarda, zelo pela limpeza, organização e conservação de ferramentas e do local de trabalho; organização de materiais e equipamentos; cumprimento de normas de SMS e do uso de equipamentos de proteção individual. Na Operação de GLP (Centro Operativo e Depósito), desempenhar sob orientação, atribuições rotineiras e contingenciais relacionadas com sua área de trabalho, que envolvem: preparo de reservatórios para recepção de gás; carga e descarga de carretas-tanque, VPG(s); acompanhamento e controle da transferência de gás granel; transferência e abastecimento de gás para a linha de envase; leitura dos reservatórios de gás, através de varetas e termo densímetro para a medição de gás, verificação de densidade e temperatura e para posterior envio ao setor administrativo para confronto; auxílio na carga e descarga de carretas junto aos reservatórios de gás, observando o posicionamento correto dos veículos e as condições de segurança e fazendo a conexão de tubos e de outros equipamentos para a garantia de abastecimento do Centro Operativo; auxílio ou execução no bombeamento de GLP, através de tubulações que interligam a Petrobrás e a Companhia; cumprimento de normas de SMS e do uso de equipamentos de proteção individual.

As inscrições serão realizadas no site da CESGRANRIO, no período de 11 de setembro de 2018 a 01 de outubro de 2018.

 

Processo Seletivo Liquigás 2018 Ajudante de Motorista Granel I e Operador (a) de Gás I – São 06 vagas + 40 vagas para formação de cadastro reserva, com remuneração de R$ 1.321,09 e R$ 1.733,36.

1.1 – O Processo Seletivo Público será regido por este Edital e executado pela FUNDAÇÃO CESGRANRIO. 1.2 – O Processo Seletivo Público será constituído de avaliação da qualificação técnica dos(as) candidatos(as), representada por habilidades e conhecimentos aferidos por meio da aplicação de provas objetivas compostas por provas de conhecimentos básicos (para todos os cargos) e provas de conhecimentos específicos (para todos os cargos, exceto de Ajudante de Carga/Descarga I, de Ajudante de Motorista Granel I, de Oficial de Produção I e de Operador(a) de Gás I,); de prova discursiva (exclusivamente para o cargo Profissional Júnior – Direito); e de exame de capacitação física (somente para os cargos de Ajudante de Carga/Descarga I e de Oficial de Produção I). 1.2.1 – Para os cargos de Ajudante de Carga/Descarga I, Ajudante de Motorista Granel I, Oficial de Produção I e Operador(a) de Gás I as provas de conhecimentos básicos serão de caracteres eliminatório e classificatório. 1.2.2 – Para todos os cargos, exceto os previstos no subitem 1.2.1, as provas de conhecimentos básicos serão de caráter eliminatório e, em caso de empate, classificatório. 1.2.3 – Para todos os cargos, exceto os previstos no subitem 1.2.1, as provas de conhecimentos específicos serão de caracteres eliminatório e classificatório. 1.2.4 – O exame de capacitação física (exclusivamente para os cargos de Ajudante de Carga/Descarga I e de Oficial de Produção I) será de caráter eliminatório. 1.2.5 – A prova discursiva (exclusivamente para o cargo de Profissional Júnior – Direito) será de caracteres eliminatório e classificatório.
1.3 – As cidades onde serão realizadas as provas objetivas, a prova discursiva (exclusivamente para o cargo de Profissional Júnior – Direito) e as aferições da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) pretos(as) ou pardos(as) (para todos os cargos) estão definidas no Anexo I e vinculadas obrigatoriamente ao polo de trabalho/localidade. 1.4 – As cidades onde será realizado o exame de capacitação física (somente para os cargos de Ajudante de Carga/Descarga I e de Oficial de Produção I) estão definidas no Anexo I-A, vinculadas obrigatoriamente ao polo de trabalho/localidade.
1.5 – Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realização das provas, aferições e exame, estas poderão ser realizadas em outras localidades.
1.5.1 – As eventuais alterações dos locais de realização das provas, aferições e exame, conforme subitens 1.3 e 1.4 do Edital, serão devidamente informadas por ocasião da convocação para a realização dos eventos respectivos. 1.6 – Para os cargos de Ajudante de Carga/Descarga I e de Oficial de Produção I não serão aceitas candidatas (sexo feminino), uma vez que o exercício de suas funções supera o limite legal de esforço físico para mulheres previsto no artigo 390 da Consolidação das Leis do Trabalho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *